quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sobre ética


Virou moda dizer que estamos defendendo uma posição ético- estética e etecetera.....na saúde mental....Alguns mais sérios, sabem do que estão falando....outros sabem e inclusive agem como se soubessem....muitos repetem como papagaios a palavra ética e agem como se apenas existisse uma lei - a do consumo .
Santa ética!!!! Ética se tornou algo tão debatido quanto banalizado, como quase todos os assuntos não é mesmo?
Eu os convido a ler "ética e psicanálise" de Maria Rita Kehl.....e a ouvir Karnak..."O mundo é pequeno pra caramba"....e outros sons que remetem a uma tradição do coletivo....cadê nossa ética meio a tanta liberdade, cadê nossa responsabilidade sobre aquilo que desejamos? Será que essa pergunta é coletiva, ou como tantas outras verei dizerem: isto é um problema seu, ou ainda, que esse é meu ponto de vista!!! Fica mais complicado pensar ética num mundo tão individualista.
Fica a dica de leitura e um assunto por se desenrolar. Por enquanto a ética do desejo é a única ética moderna cabível.... o quadro é um esboço que foi apagado, uma reunião de identidades....sim, meu....concordo que preciso de aulas de pintura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário